Resenha: Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão - Livro 1

Rick Riordan enfim traz algo totalmente diferente ao seu habitual (Mitologia Grega, Romana, Egípcia) e finalmente começa a tal esperada Mitologia Nórdica. No auto titulado Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A espada do verão, temos a introdução de um novo personagem que tem grau de parentesco com uma personagem muito conhecida na saga Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo.
A história mostra um garoto que perdeu a mãe e desde então tem passado o tempo fugindo de policias, assistência social etc. Até que em um dia o garoto ver sua prima (Alerta de Spolier: Annabeth) e o seu tio o procurando, o garoto se esconde, escuta algumas coisas confusas e então ele vai atrás de outro tio que sua mãe odiava, ao chegar lá o garoto ver várias referências de Vikings, e então seu tio revela que ele é um filho de um Deus Nórdico. Os dois tentam fugir ao escutar vários estrondos no chão, e acabam entrando em uma batalha em uma ponte onde Magnus acaba morto.
Então o garoto acorda em uma realidade totalmente diferente onde todos estão mortos, onde o garoto tem um quarto exclusivo para ele, e está sobre proteção de Odin, onde se preparam para o Ragnarök. O humor de Magnus é uma grande característica parecida com a de Percy Jackson. Personagens conhecido pela Mitologia Nórdica é citado, como Odin, Luke e um fato engraçado do Thor gostar de ter vários filhos.
A história vai se desenvolvendo em uma trama bastante interessante e cheia de humor, desta vez o desfecho da história é extremamente diferente de tudo que Rick Riordan escreveu, as referências de Thor da Marvel é um dos pontos mais engraçados do livro pois o Thor dos livros é caracterizado com alguém extremamente diferente. Outro ponto alto da história é Odin que pode ser chamado de uma figura louca e sabia ao mesmo tempo. Por fim o livro é extremamente bem escrito e divertido de se ler e nos leva em um universo cativante com personagens cativantes.
“Mesmo que não possamos mudar o cenário, nossas escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra o destino, como deixamos nossa marca. ”
“A memória humana é assim... esquece a verdade e acredita no que for mais conveniente."
“A Bravura de um herói não é algo planejado, mas sim uma verdadeira reação heroica a uma crise. Tem que vir do coração, sem qualquer pensamento na recompensa. “
E em 2016 teremos dois grandes livros de Rick Riodan, E um deles é a continuação do universo de Magnus Chase, auto titulado: O Martelo de Thor. O livro se passará exatamente onde o primeiro terminou. O livro tem como data prevista para sair em 10/04/2016.
Sinopse de O Martelo de Thor:
O martelo de Thor está desaparecido novamente. O deus do trovão tem o hábito perturbador de extravio sua arma - a força mais poderosa nos nove mundos . Mas desta vez o martelo não é apenas perdido, ele caiu em mãos inimigas.
Se Magnus Chase e seus amigos não é possível recuperar o martelo rapidamente, os mundos mortais serão indefesos contra um ataque de gigantes. Ragnarok começará. Os nove mundos vai queimar . Infelizmente, a única pessoa que pode mediar um acordo para o retorno do martelo é o pior inimigo dos deuses , Loki - e o preço que ele quer é muito alto.