Resenha: Star Wars - Ascensão da Força Sombria - Trilogia Thrawn - Livro 2

Continuação de o Herdeiro do império, A ascensão da força sombria, caminha a jornada épica contra o Thrawn e em uma leitura viciante e de tirar o folego mostra porque Timothy é considerado um dos maiores escritores do Universo expandido.
Neste livro, Depois dos acontecimentos do primeiro livro, tudo fica mais desesperado e tenso, depois que Karrde é levado pelas as forças imperiais, Mara Jade vai procurar ajuda da pessoa que ela jurou matar, Luke Skywalker, enquanto isso, Leia tenta uma aliança desesperada e acaba descobrindo algumas coisas que pode ajudá-la a conseguir sua aliança. Enquanto isso, Han e Lando tentam achar o traidor que está infiltrado na República.
O Livro tem várias batalhas, e considero um dos melhores da trilogia, tanto pela tensão, como pela as batalhas, o livro fissura o leitor a querer entender cada vez mais sobre o que está preste a acontecer, e o final é extremamente épico.
Sinopse Oficial:
No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.