Resenha: Star Wars - Herdeiro Do Império - Trilogia Thrawn - Livro 1

“Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações. ”
Por muito tempo Timothy Zahn é considerado um dos pais do universo expandido de Star Wars, e suas obras são vistas com respeito pelo os fãs e admiração, entre elas a trilogia Thrawn que é considerado por muitos fãs, uma continuação de Star Wars.
O Herdeiro do império mostra um Luke que tenta terminar seu treinamento Jedi, e Leia ainda lutando para conseguir manter a paz na galáxia, gravida, e com problemas que mostra que uma ameaça eminente está ressurgindo, o Grão-Almirante Thrawn.
O livro introduz personagens novos, como Mara Jade, que é um dos pontos fortes da trilogia, Thrawn também é de uma qualidade e totalmente diferente de todos os vilões que já passaram no universo de Star Wars, vemos um vilão estratégico, que não tem vergonha de recuar, e que não mata quem o estressa. Criaturas que bloqueiam a força também é um dos pontos altos do livro, a trama para conquistar tais criaturas, e seu desenrolar na história.
Sinopse Oficial:
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia.