Resenha: De Volta - The 100 - Livro 3

De volta é o terceiro livro da trilogia “The 100” escrito por Kass Morgan traz a aventura final de Clarke, Wells, Bellamy e Glass em um final surpreendente.
O livro começa exatamente onde o “Dia 21” terminou, mostrando o pouso forçado dos habitantes da arca, a história acaba demonstrando um regaste desesperado por sobreviventes na arca, Clarke leva isso com grande responsabilidade e sobe o patamar sobre o que é ser medica.
Bellamy também tem seus capítulos tenso, afinal, Rhodes toma conta do acampamento, então com isso o Vice-Chanceler, deseja usar o Bellamy como exemplo para pessoas que transgrida as regras. Antes o acampamento sobrevivia em uma união estável e construída aos poucos, com a chegada de Rhodes, ele deseja transformar em um sistema punitivo.
Glass e Luke tentam se adaptar à nova realidade, mas acabam entrando em um problema sério, após Glass descobrir o que Rhodes deseja fazer com Bellamy, a garota avisa para Clarke e Bellamy, e então ambos vão embora, para caminhos diferentes. Glass e Luke vivem na floresta, até encontrarem um problema sério com alguns terráqueos desertores, o mesmo que havia atacado os cem. E com isso uma jornada desesperadora se inicia para sobreviver.
Wells consegue finalmente achar um equilíbrio entre ficar bem entre si e os seus pensamentos, consegue ao mesmo tempo evoluir o seu romance com Sasha, mas alguns acontecimentos podem mudar tudo para sempre em sua vida.
Mesmo não havendo capítulos próprios para Octavia, a garota evolui bastante no livro, mostrando como pode ser madura, e ao mesmo tempo responsável, em sua breve referência ao livro, vemos que a garota cuida de garotos (a) que não acharam seus pais, ou que estão mortos.
Com uma história surpreendente e totalmente diferente do seriado, Kass Morgan, mostra mais uma vez que pode escrever perfeitamente e prender os leitores a conhecer mais sobre os cem, mesmo havendo inúmeras diferenças. Com uma dose de suspense, pop, sobrevivência e ação o desfecho da história é concluída com referências fortes sobre política e se tornando algo cativante para se ler.
Vale lembrar que se você for pegar o livro na esperança de ver algo semelhante ao seriado, você está perdendo tempo, personagens como Lexa, Kane, Lincoln, Monty, Jasper e Raven não existe no livro, mas, se você querer pegar o livro para ler uma história totalmente diferente, este é o livro certo, você terá até alguns momentos que muitos fãs do seriado esperam (Romance de Clarke e Bellamy por exemplo)
Sinopse Oficial:
Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta. Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra. Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos. Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa. Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.