top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Resenha: Cidade das Cinzas – Os Instrumentos Mortais – Livro Dois


Os Instrumentos Mortais Cidade das Cinzas trazem a continuação da saga de Clary para encontrar uma cura para sua mãe acordar de um terrível coma que se encontra.

Depois dos eventos que erradicaram em Cidade dos Ossos, Jace vive uma fase onde encontra e deseja problemas em todos os locais, depois da terrível revelação que muda o relacionamento de Clary e Simon. Agora Simon começa a ter uma importância imensa neste segundo livro, pois o garoto começa a entrar em transição em vampiro.

Já Isabelle e Alec também crescem bastante na história, e a agora com a figura da mãe de Isabelle e uma nova inquisidora que julga a lealdade de Jace, afinal por razoes pessoais a mulher odeia Valentim com toda força de sua vida, assim como vários outros, o dom de Clary começa a crescer e chegar em um nível espetacular. Assim como o motivo de Simon não queimar no sol, que foi explicado e encaixado de uma forma espetacular.

E de repente assassinatos com membros do submundo e outras criaturas começam de fato a acontecer e as suspeitas que Valentim esteja planejando algo cresce profundamente e com isso aliados improváveis começa a acontecer, assim como a desconfiança.

No segundo volume da saga, Cassandra Clare escreve perfeitamente e desta vez em um suspense fenomenal abre novas perguntas que deixarás os fãs extremamente ansioso pelos os livros seguintes. Com um final e perguntas sobre a sociedade, o novo volume também mostra como pode trazer o ato de guerra, caos e uma guerra que pode arrasar tudo.

Frases do Livro

Mas esse é o problema. ” Clary disse, “Quando você ama alguém, você não tem uma escolha. ” ”O amor tira suas escolhas. ”

“Eu nunca senti que eu pertencia a qualquer lugar. Mas você me faz sentir que eu pertenço. ”

“Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar. ”

“ (…) Era como se houvesse uma bolha de dor ou arrependimento que morava dentro do coração dele, e quando ele queria dizer alguma coisa, qualquer coisa, que parecesse significativa ou verdadeira, a bolha se erguia e sufocava as palavras. ”

“Porque tenho que te contar tudo sobre como me sinto se você nunca me conta nada? É como dar com a cabeça na parede, só que, se pelo menos eu estivesse batendo com a cabeça na parede, poderia parar. ”

“Gostaria de conseguir odiá-la […] Quero odiar. Tento odiar. Seria muito mais fácil se odiasse. Às vezes acho que odeio, e depois quando te vejo eu…”

Sinopse Oficial:

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parecer ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page