Resenha: Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais - Livro Três

Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro é o terceiro volume da saga de Clary, agora o clima de tensão cresce ainda mais com uma possível guerra, algo que está totalmente inevitável de se acontecer. Simon vive uma terrível perseguição por ser um vampiro que pode andar no sol, assim como Clary e Jace que vivem o drama de um amor impossível e a busca desesperada para achar uma poção para a mãe de Clary conseguir acordar sua mãe do seu terrível sono.
Ao decorrer da história, conhecemos mais sobre a história dos caçadores de sombras e suas respectivas culturas e sua cidade natal, Idris que está ameaçada em entrar em um combate bastante perigoso, o jeito é reunir cada criatura do submundo.
A Clave também tem uma importância grande na história, algo que constrói finalmente uma imagem política sobre a lei dos caçadores de sombra.
Com uma guerra acontecendo, coisas serão reveladas, com um despertar novo na saga a história se torna grandiosamente épica e o combate em Idris se torna algo mais memorável ainda para a saga, considero este o melhor de toda saga, com uma trama espetacular e as revelações acontecendo no tempo certo, o terceiro volume da saga fecha alguns pontos e inicia outros que pode transformar a história em algo extremamente novo.
Frases do Livro:
“- Por favor. Se não dissermos nada.... Se simplesmente fingirmos...
- Não dá para fingir – disse Jace, objetivo. – Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também. ”
“Eu te amo, Clary queria dizer. E teria feito tudo outra vez. Sempre pediria você. ”
Sinopse Oficial:
Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver