Cidade das Almas Perdidas – Os Instrumentos Mortais – Livro Cinco.
- The Broken Toys
- 17 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Os Instrumentos Mortais: Cidade das Almas perdidas é o penúltimo livro da saga de Clary, neste volume temos uma trama que se prende a apenas uma coisa especifica: Jace e Sesbatian e a luta desesperada de Clary para tentar mudar a cabeça de Jace, mas ela pode acabar descobrindo que as coisas não são tão simples assim.
Uma guerra está se formando e com isso todos estão desesperados, Sesbatian consegue alianças inesperadas e estão se preparando para uma guerra, onde Sesbatian deseja profundamente ter Jace e Clary como aliados, digamos como o trio destruição.
Aos poucos, depois de um reencontro com Jace, Clary percebe o inevitável, Jace e Sesbatian agora são um. Após a magia de Lilith ser executada no livro anterior onde ligou Jace e Sesbatian. Agora as coisas estão mais tensas em Idris que ordena a morte de Sesbatian, mas existe um, porém, Sesbatian vive em uma casa onde não é possível ser localizada, assim, dificultando o trabalho de Idris.
O Penúltimo livro da saga mostra um drama intenso, onde a pergunta principal é: Clary está disposta a tudo para evitar uma guerra que seu irmão está causando? Sesbatian tem sentimentos? E o quais são os planos de Sesbatian para Jace e Clary? Em um ritmo acelerante e expandido, pois mostra vários locais do mundo, este livro prepara o terreno para o último livro da saga de forma impecável e com um final espetacular para amantes de suspense.
Frases do livro:
— Não é isso. Há algumas pessoas... algumas pessoas que o universo parece ter escolhido para destinos especiais. Favores especiais e tormentos especiais. Deus sabe que todos nós somos atraídos pelo que é belo e quebradiço; eu já fui, mas algumas pessoas não podem ser consertadas. Ou se puderem, seria apenas por um amor ou um sacrifício tão grande que destruiriam o doador.
Zacarias ficou um silêncio por um longo momento. Depois sua voz, gentil em sua mente, disse: "o mapa lhe diz que seu filho ainda está vivo. Se o der para a Clave, não acho que irá ajudá-los muito, além de mostras que ele está viajando rápido e é impossível de ser rastreado. Eles já sabem disso. Guarde o mapa. Eu não irei falar sobre isso por enquanto. Maryse olhou para ele impressionada." — Mas... você é um servente da Clave... "Como você, fui um Caçador de Sombras uma vez. Como você, vivi. E como você, havia aqueles que eu amava o bastante para colocar o bem-estar deles antes de qualquer outra coisa – qualquer juramento, qualquer débito." — Você... — Maryse hesitou. — Você alguma vez teve filhos? "Não. Sem filhos." — Sinto muito. "Não sinta. E tente não deixar o medo por de Jace devorar. Ele é um Herondale, e eles são sobreviventes…"
— Você sabe muito sobre os Herondale. E, de todos os Irmãos do Silêncio, você parece o mais humano. A maioria deles nunca demonstra qualquer emoção. São como estátuas. Mas parece que você sente as coisas. Se lembra de sua vida. "Ser um Irmão do Silêncio é ter vida, Clary Fray. Mas se você quer dizer que eu me lembro da minha vida antes da Irmandade, sim, eu me lembro." Clary tomou uma respiração profunda. — Você já amou? Antes da Irmandade? Havia alguém por quem você teria morrido? Houve um longo silêncio. Então: "Duas pessoas," disse Irmão Zacarias. "Há memórias que o tempo não apaga, Clarissa. Pergunte ao seu amigo Magnus Bane, se você não acredita em mim. A eternidade não faz o pesar ser esquecido, apenas o torna suportável."
Sinopse Oficial:
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
Comments