Os Instrumentos Mortais – Cidade do Fogo Celestial – Livro Seis.

Com o livro final de os Instrumentos Mortais a batalha final é eminente com Sesbatian atacando os institutos e transformando os Caçadores de Sombras em parte do seu maligno e cruel exército.
Agora Jace possui o fogo celestial em suas veias, coisa que ele precisa controlar e aprender a aceitar, neste livro final, todos possuem uma trama final envolvente e extremamente épica, os atos do livro, que sempre são divididos em partes foram separados em forma brilhante.
Com batalhas memoráveis e destinos totalmente inesperado o final do livro se torna surpreendente, um final digno para uma saga que construiu um universo bem elaborado e escrito, com viagens em outras dimensões, demônios poderosos e uma conclusão dramática e épica para a jornada de Sesbatian, vemos de fato que Cassandra tem domínio do mundo que construiu e que não é apenas romance que é formado a história.
O Sangue Celestial de Jace também é o ponto mais forte do livro final, mostrando como o garoto usará isso para o bem do seu povo e da sua vida, com questões de família, personagens de livros anteriores aparecem, e com isso abre a porta para fãs lerem cada vez mais o universo dos caçadores de sombras.
Frases do Livro:
— Eles já desistiram. Não viu o que Tessa escreveu? — Respondeu Zacarias. — Uma cura nem sempre pode ser encontrada, não a tempo. Eu sei, digo, aprendi, que não se pode contar com isso. Não pode ser nossa única esperança. Temos que sofrer pelos Crepusculares como se já estivessem mortos, e confiar no que somos: Caçadores de Sombras, guerreiros. Temos que fazer o que fomos moldados para fazer. Lutar.
— Mas como nós defendemos de Sebastian? Já estava ruim o bastante quando era só com os Crepusculares; agora temos que combater o Povo das Fadas também! — retrucou Tomas. — E você é só um menino...
— Tenho 146 anos — rebateu Zacarias. — E esta não é a minha primeira guerra invencível. Acredito que podemos transformar a traição das fadas em uma vantagem. Para isso precisaremos da ajuda do Labirinto Espiral, mas se me escutarem, direi como fazer.
Sempre haverá aqueles que vão querer defini-la com base no sobrenome que carrega ou no sangue que corre em suas veias. Não deixe que outros concluam quem você é. Conclua você mesma.
Livremente servimos. Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio de amar ou não; assim nos erguemos ou caímos.
— Às vezes — falou Robert — você escolhe com quem quer ficar quando ainda é muito jovem, aí você muda, mas a pessoa não muda com você.
Sinopse Oficial:
Em 'Cidade do Fogo Celestial', Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.