Resenha: Star Wars - Sombras do Império.

Em uma narrativa totalmente nova e sombria, sombras do império traz um universo novo e perigoso.
O livro se passa entre os episódios uma história entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, e mostra narrativas novas e inclusive a do grande Darth Vader. Leia tenta desesperadamente arranjar uma missão para resgatar seu amado, Han Solo, mesmo tendo alguns sentimentos por Luke. Enquanto isso Luke dá seus primeiros passos sobre a criação do seu sabre de luz e com isso consegue construí-lo perfeitamente.
Enquanto isso, um novo personagem é introduzido neste livro, o terrível príncipe negro, que é visto como uma das figuras mais poderosas da galáxia, perdendo apenas para o Imperador. Durante o livro, Vader e o Príncipe sombrio sofrem alguns embates que são cortadas por ironias..., mas não se enganem as tentativas de destruir um ao outro é o ponto mais alto do livro.
A Narrativa do livro é perfeitamente viciante para os leitores que pretendem entrar no mundo expandido de Star Wars, que traz de forma magistral uma história encantadora e épica para os fãs.
Sinopse Oficial:
São tempos sombrios na galáxia. Enquanto a princesa Leia organiza uma missão para resgatar Han Solo do terrível Jabba, o Hutt, Darth Vader vasculha a galáxia atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de recrutá-lo para o lado sombrio da Força. Para atender a ordem do imperador Palpatine, o Lorde Sombrio une seus esforços a Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa. Mas Vader não é o único a querer as graças do imperador, e seus planos podem ser colocados em risco, já que o chamado Príncipe Negro pode ter outros interesses nessa empreitada.