top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Resenha: Maze Runner – Correr ou Morrer – Livro Um


Em uma terrível realidade, vemos uma história totalmente nova despertar os leitores jovens.

Tudo começa quando o protagonista principal acaba entrando em um elevador que o leva até um local habitado apenas por garotos... Chamado A clareira, ao chegar lá o garoto descobre que de tempos em tempos outros garotos também são enviados pelo o elevador. Seu nome é Thomas e assim começa a história de “Correr ou Morrer.

O elevador.

Na Clareira, o garoto conhece outras pessoas como Newt, Minho, Caçarola e Chucky... E descobre que cada um tem seus afazeres para que digamos o sistema funcione corretamente. É proibido matar, todos devem fazer suas tarefas e assim tudo acontece fluentemente. Então o garoto descobre que está no meio de um labirinto... um local perigoso onde apenas os corredores, como Minho pode ir para tentar mapear o local.

A história de Dashner também descreve um labirinto que nunca toma a mesma forma duas vezes. Então o Labirinto é dividido em sessões, que são a cada dia uma diferente. Minho mapeou quase todas e com isso tenta explorar uma saída ao local.

Mapa detalhado do Labirinto.

O problema principal é que apesar dos esforços dos corredores, alguns estão neste terrível lugar há anos. E com isso alguns possam estar totalmente desmotivados em achar um local. Thomas sempre ter sonhos... Vislumbres de um passado que ele não entende corretamente, mas tem conexão com uma garota, Teresa. Ao decorrer da história vemos que o garoto está destinado a sair daquele lugar, e com isso vira corredor assim como Minho.

Uma criatura protege ou mata os corredores, são conhecidos por seus ferrões e com isso a morte é marcada na hora.... Mesmo assim Thomas e Minho começam uma corrida mortal mapeando tudo que consegue para achar uma saída... até que a saída é encontrada. Teresa é a única garota que vai ao labirinto.

Por fim o livro caminha em uma história envolvente, porém sem detalhes, por algum motivo eu achei que o livro poderia ser mais detalhado, a história é boa, porém a trama é jogada ao leitor sem nenhuma explicação (Voltarei a falar disso na resenha de A Cura Mortal.) Por fim considero o livro uma ótima aventura a qualquer leitor e o filme ajuda bastante sobre o entendimento do filme... ouso dizer que em alguns momentos o filme é melhor que o livro.

Sinopse Oficial:

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page