Dama da Meia-Noite - Os Artifícios Das Trevas - Livro Um.

A Dama da meia noite começa cinco anos depois da Guerra Fria, aquela que foi introduzida e concluída nos Instrumentos mortais onde o vilão da história era o Valentim e depois foi seu filho... Sebastian. A História tem como protagonistas Emma e Julian ou Jules. Que foram introduzidos em Cidade Do Fogo Celestial, onde Sebastian atacou o Instituto de Los Angeles e fez todos virarem parte do seu exercito maligno.
São cincos anos de puro aprendizado para Emma... Diferente da Clary a personagem não tem nada de garota em perigo, eu até entendo, pois Emma é treinada desde pequena para ser caçadora de sombra, diferente da Clary que foi jogada neste mundo de repente. Porém eu amei este detalhe de Emma. A Garota sabe se defender, e quando está em perigo, a coisa é bastante séria.
A Trama em si foca muito sobre uma série de assassinatos parecidos com os dos pais da Emma. A garota é totalmente desesperada para saber o que aconteceu com os seus pais, porém a Clave sendo a Clave não dá importância para tal coisa... Colocou a culpa em Sesbatian e assunto encerrado.
Ao decorrer da história vemos um Jules que cresceu e se tornou uma figura de Pai da família Blackthorn, o que é levado em certo balanço quando as fadas mandam de volta Mark. "Mandar" é uma palavra muito forte, as fadas querem saber o porque dos assassinatos que estão acontecendo em Los Angeles, e o Mark é a chave para conseguirem isso... Para quem não se lembra, foi criado uma acordo na Clave que proíbe o contato com Fadas.
Porém os Blackthorn não pode negar esta ajuda, pois se conseguirem descobrir a origem do assassinato, Mark poderá retornar para casa. Mark passou muito tempo com a Caçada, então ele tem muito de fada agora, ao ponto de não querer ser marcado com os símbolos dos Caçadores de Sombras.
Por fim, a história como sempre precisa focar em romance não é? Não é diferente neste livro, temos Cristina que é uma Caçadora de México que está passando um tempo em Los Angeles, temos Mark interessado por Cristina (Eu senti isso) e ao mesmo tempo por Kieran. E Por fim a grande chance de acontecer uma briga nível guerra... Emma e Julian se amam o que é considerado proibido pela a lei da Clave.
"É Decretado que aqueles que passaram pela cerimônia parabatai são eternamente ligados pelos termos dos juramentos de Saulo e David, de Ruth e Naomi, não devem se casar, não devem ter filhos juntos e não devem amar pela forma de Eros, mas como Philia ou Ágape. A Punição para a contravenção desta lei será decidida pela Clave: Separação dos Parabatai em questão, exílio das famílias e, se o comportamento criminoso se mantive , as marcas serão retiradas e eles serão expulsos dos Nephlim. Jamais voltarão a ser caçadores de sombras. Assim é decretado por Raziel. Sed lex, dura lex. A Lei é dura, mas é a lei."
Por fim a trama tem uma terrível reviravolta, ao descobrirem que Malcom é quem matou os pais de Emma e assassinou os outros, tal coisa é para ressuscitar o amor da sua vida... A Dama da meia noite. E com isso Malcom sequestra o Blackthorn mais novo para usa-lo como oferenda... Algo do tipo. Para ressuscitar o amor da sua vida, que foi morta pelo o preconceito dos Caçadores de Sombras que preferia a morte da filha do que ve-la se casando com um Feiticeiro.
Por fim a trama se conclui com uma linda batalha, onde Emma se vinga finalmente de uma forma espetacular. Temos a presença de Clary e sua turma em certo momento. É revelado que Simon batizou a banda finalmente com um nome definitivo: Os Instrumentos Mortais, é um Caçador de Sombras e se casou com Isabelle. Alec mora junto com Magnus também, e se não me engano adotou uma criança. E Clary e Jace comandam o Instituto de Nova York e tem outra coisinha sobre o casal que é revelado no "Capitulo Extra de Edição de Colecionador." onde revela que Jace pede Clary em casamento.
A Escrita da Cassandra melhorou bastante em detalhes, temos uma enorme ambientação sobre o mundo dos caçadores de sombras agora. O Livro vem com um mapa sobre os lugares mais usados ao decorrer do livro. Temos novos personagens, novos mistérios e finalmente o romance não é tão focado na trama. Por fim a história tem um puxão muito grande para a sua continuação, que tem uma ótima trama e você pensa o seguinte: CARAMBA CASSANDRA... NÃO ME FAÇA ESPERAR ATÉ 2017.