As Melhores Trilogias que eu já li.
- Jefferson Pereira
- 28 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Irei separar pelo o nível de entendimento e profundidade que eu senti tanto nos personagens como na história.
Em Primeiro lugar fica: A Trilogia Thrawn de Star Wars.

Para quem não sabe, tal trilogia se passa alguns anos depois dos eventos de O Retorno de Jedi, e mostra basicamente uma nova ameaça Imperial muito diferente em vários aspectos de Vader e o Sidious ou como preferir, O Imperador.
Neste livro temos um Luke inexperiente e ao mesmo tempo terminando seu treinamento Jedi. Junto a isto, temos uma Leia gravida de gêmeos e tendo vários problemas políticos para resolver. A ameaça que eu falei anteriormente é nada mais, nada menos que Thrawn, um Grão-Almirante que é bastante conhecido por ser estrategista e muito, muito, muito inteligente.
Diferente de Vader, este vilão não tem medo de recuar quando algo está mais do que certo que dará errado, também temos um vilão com grande conhecimento por artes e Filosofia, Thrawn é capaz de olhar para a arte de um povo e assim compreende-la completamente, assim como outras coisas que falarei em futuros vídeos.
Como eu disse, eu faria esta lista pelo o nível de profundidade tanto nos personagens como na história, e A Trilogia Thrawn fica em primeiro pois ela caracteriza e mostra perfeitamente um dos vilões mais perigosos e mais intensos de Star Wars.
Em Segundo Lugar fica: Jogos Vorazes

Uma trilogia que pode parecer clichê ou “Teen” para muitos mas para mim ela deu um certo entendimento em várias notícias atuais e ideologias também. A Morte do outro para o entretimento da sociedade.
Nesta trilogia temos um mundo depois de uma guerra brutal, onde os que sobreviveram tiveram que se adaptar e aceitar as ideologias do Tirano Presidente Snow. Baseando-se que uma nova guerra poderia acontecer, o Presidente separou o mundo em distritos, do Mais rico ao mais pobre e criou um Entretenimento que serve como aviso a uma possível guerra e também como uma chance, principalmente aos mais pobres de vencerem e serem ricos de vez na vida... Os Jogos Vorazes.
Então setenta e quatro anos se passam desde quando nossa história começa. Os jogos basicamente pega um garoto e uma garota de cada distrito (Que no caso são doze) e colocam em uma arena muito perigosa onde cada batalha sangrenta pela sobrevivência é televisionada até apenas um sobreviver... O Grande vencedor anual.
Katniss Everdeen é uma garota pobre do Distrito 12, que perdeu seu pai em um acidente e teve que se adaptar a sobrevivência desde cedo. Junto com seu amigo, Gale, a garota caça na floresta, algo que é proibido, mas é melhor se arriscar do que morrer de fome. Katniss tem uma irmã que acaba sendo selecionada na votação anual para os Jogos Vorazes, a garota desesperada se voluntaria para ficar no lugar da irmã e assim começa a nossa história.
Com várias reviravoltas, conceitos de revolução leves afinal é uma história para Adolescente, então não espere um livro revolucionário, irei aprofundar mais esta trilogia em vídeos futuros. Este livro temos a intensidade dos pensamentos de Katniss, de como sua personagem precisa se esforçar para tudo dar certo, e futuramente como ela precisa ser forte para ser o símbolo de uma revolução que pode acabar com a tirania do Snow para sempre.
Em terceiro lugar fica: As Peças Infernais

A Trilogia se passa antes dos eventos de Os Instrumentos Mortais, tal trilogia se passa em Londres Vitoriana e tem uma personagem principal com um poder incrível que passa meio que por cima pois Cassandra em sua essência escreve histórias românticas e não do que o tema que ela aborda deseja.
As Peças Infernais abordam uma garota que embarca para Londres para rever seu único parente vivo, porém é abordada por um grupo de criaturas onde traz uma terrível verdade: O Poder que Tessa possui.
Tal poder faz a garota mudar-se de forma, basta tocar em objeto pertencente de tal pessoa e a transformação é efetuada com sucesso. A Garota por fim é salva por um caçador de sombras e assim a história começa.
Por fim descobrimos que o vilão quer criar um exército de... digamos robôs malignos para destruírem os Caçadores para sempre. Tal trilogia ficou por última no meu ranking por as vezes ou a maioria do tempo, as narrativas da Tessa se prende muito em romance e não no perigo que a garota se encontra, e isto me esgota bastante em qualquer leitura. Porem ela tem seus momentos épicos, mesmo focando muito em romance, a autora estraçalha seu coração em certos momentos e com a conclusão do romance da história.
Concordam com a minha lista, se sim ou não comente as suas trilogias favoritas. é interessante discutir trilogias favoritas.
Comments